quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Regulamento das Fleches e Estrelas Euraudax




ARTIGO 1: As Fleches (Flechas) consistem em ligar caminhando duas cidades distantes no mínimo  270 km,  intra ou extras fronteiras, a razão media de 50 km por dia, em linha ou em laço.
As Fleches Turísticas consistem em ligar duas cidades distantes no mínimo  175 km, a razão média de 35 km por dia, de linha ou de laço.
As Estrelas consistem em percorrer uma distância mínima de 250 km, a razão de 50 km em média por dia:
- conectando cada dia uma cidade distante 25km, com retorno caminhando, ou conectando cada dia uma cidade distante 50 km, com retorno por todos (ônibus por exemplo);

ARTIGO 2: Várias fleches podem ser tentadas seguidamente.

ARTIGO 3: Estas fleches podem ser realizadas individualmente ou em grupos. Para os participantes com idade de 16 a 18 anos uma autorização dos pais ou responsável legal é necessária.

ARTIGO 4: O espírito de Audax deve ser respeitado. Um brevet não é uma corrida, nem uma competição, mas um teste de regularidade e resistência, os participantes devem permanecer em grupo.

ARTIGO 5: A escolha da rota (estradas e trilhas) e o comprimento das etapas são deixados para a definição por parte do responsável interessado conforme os  seus gostos e suas possibilidades.

ARTIGO 6: As Fleches ou  Estrelas são nada mais do que um simples passeio em percurso longo, aqueles que participam devem ser atentos ao código de transito e a legislação em vigor. Em todos os lugares e em todas as circunstâncias, o caminhante deve ser capaz de apresentar a sua identidade e comprovar sua idoneidade.

ARTIGO 7: O candidato é obrigado a ser coberto por seguro de acidentes pessoais durante a realização do passeio.

ARTIGO 8: Qualquer fraude ou tentativa de fraude será punida por desclassificação.

ARTIGO 9: Transportes públicos ou privados são permitidos para uso apenas quando não for possível atravessar uma barreira natural ou equipamento, intransitável para pedestres.

ARTIGO 10: pelo menos três semanas antes da data de partida prevista, os candidatos devem enviar:
2 Fotos de identificação, 1 ficha técnica indicando a rota, a quilometragem e o horário detalhadas passo a passo
O custo de homologação determinado anualmente pela U.A.F ( União dos Audax Franceses), usando um cheque à ordem da UAF (pagamento em dinheiro aceito para estrangeiros).
Ver condições e informações especifica do evento em caso de realização no Brasil

ARTIGO 11: Será fornecido um mapa rodoviário, ou especialmente desenhado com a rota a ser utilizada.

ARTIGO 12: Para comprovar a realização do desafio pode ser usado a envio de cartas postais, ou outro comprovante, previamente definido pelo responsável por definir o percurso e de acordo com os dias e locais definidos por este.

ARTIGO 13: a comprovação de passagem em um PC (Posto de Controle) será realizada com um carimbo no passaporte com o nome do local, horário conforme definido pelo responsável de cada vento. Esse controle não gera nenhuma responsabilidade oficial em relação ao participante do passeio.

ARTIGO 14: Não sendo possível o uso deste controle poderá ser utilizado outro mais próximo possível, na cidade ou na cidade seguinte. Qualquer incidente que possa resultar em uma mudança de curso deve ser relatada com detalhes logo que possível idem em caso de abandono.

ARTIGO 15: Controles secretos podem ser efetuados durante a realização do evento, por qualquer pessoa credenciada pela UAF, ou seu representante. Os brevetados mais experientes podem, sobre pedido, serem designados para os controles secretos.

ARTIGO 16: Depois da caminhada e tão logo que possível, os passaportes serão enviados para o responsável pela homologação. No caso dos países estrangeiros para o representante UAF

ARTIGO 17: O brevetado, opcionalmente, pode comprar a medalha especialmente criada para estas provas.

ARTIGO 18: Será elaborado um relatório do caminhante ou do grupo. As histórias mais interessantes serão publicadas na "La REVUE DES AUDAX." A lista dos brevetados será publicada na revista do final do ano.

ARTIGO 19: Fleches permanentes:
-PARIS - COLMAR "Souvenir Jean-Pierre Monnier" - 518 km,
-TOUR da Bélgica-860 km.
Detalhes para cada requerente.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: FEVEREIRO DE 2005
Fonte: http://www.audax-uaf.com/marche/telech/regle_fleche.pdf
Tradução: Luiz M. Faccin  Julho de 2012.

Nenhum comentário: