quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Filosofia Audax Caminhada

“ Quando eu faço trinta quilômetros por dia a pé, eu calculo o meu tempo em anos; quando eu faço trinta milhas em avião, eu calculo a minha vida em horas” Régis Debray


Frases sobre caminhada
“Uma viagem de mil milhas começa sobre vossos calçados”
Confucio

“Eu sou o caminho”
Jesus Cristo

“Não sou mais do que um pedestre, nada mais”
Arthur Rimbaud

“Quando eu faço trinta quilômetros por dia a pé calculo meu tempo em anos. Quando eu faço três milhas de avião calculo minha vida em horas”
Régis Debray
“Quand je fais trente kilomètres par jour, à pied, je calcule mon temps en années; quand j’en fais trois mille en avion, je calcule ma vie em heures” .  Règis Debray

“O caminho sem caminho, lá onde os filhos de Deus se perdem e ao mesmo tempo se encontram”.
Maitre Eckhart

“Para ser tocado pelo charme do passeio e sentir o desejo intelectual é necessário ter um certo nível de cultura, uma bagagem intelectual que nem todos possuem. E portanto é totalmente natural que um simples jornaleiro não possa sentir o prazer agradável de um passeio. Mas pode se colocar nesta categoria toda esta massa de indivíduos insensíveis cujo o espírito não é tocado e nem agitado por nada e que executam de maneira puramente mecânica, o que nas pessoas cultas, gera uma necessidade intelectual”.
Karl Gottlob Schelle

Não é raro ver que depois de tempo que o homem marcha ele nem se pergunta, porque a marcha, como marcha, se marcha, se melhor pode marchar, o que faz marchando, se ele havia meio de impor, de trocar, de avaliar sua marcha. Questões que tem em todos sistemas fisiológicos, psicológicos e políticos quando ocupado no mundo"
Honorè Balzac. 

Traduzido e copiado do livreto: Le goût de la marche.

Nenhum comentário: