quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Algumas questões sobre Audax Caminhada

Respondendo um pouco de duvidas.
Porque a inscrição precisa ser paga antecipadamente:
A inscrição tem que ser antecipada, pois precisamos encomendar seguro de acidentes pessoal, certificado e preencher os passaportes- alem de toda a estrutura da prova.
O que é Audax. Leia o regulamento
O regulamento é o que diferencia o Audax Caminhada de uma caminhada normal, pois e este que precisamos seguir.
Basicamente a caminhada é a 6 km/h e as paradas de 10 minutos a cada aproximados 50 minutos. Isto em um brevet de 25km, em brevets maiores esta freqüência de paradas é diferente. O tempo máximo do pelotão é de 5 horas para percorrer os 25km do percurso, mas o tempo máximo do último participante é de 5h 14 minutos e 59 segundos.
Audax é uma prova de regularidade e resistência, sendo que o brevet de menor distancia na modalidade marcha= caminhada é o de 25km.
Percurso do Audax 25 km de Monte Belo do Sul

O percurso de Monte belo do Sul é em estradas de terra, asfalto e calçamento. A largada e chegada são de fronte a igreja. A cidade é pequena e impossível não encontrar este igreja que fica visível de muitos quilômetros. Devido às exigências do regulamento estaremos caminhando nas estradas mais altas do município. Alem de uma vusual mais bonito estas estradas evitam as descidas e conseqüentemente as subidas, de maneiras que mesmo sendo em um cidade de serra, o brevet tem poucas subidas, o que facilita o andamento a 6 km/h.
Valor da inscrição
O valor da inscrição é de R$35,00 que inclui lanche, água, frutos ( uva) nos pcs. Vale lembrar que em algum ponto teremos vinho branco gelado. O valor também inclui a homologação na União dos Audax Franceses, certificado e medalha para quem completar os 25km conforme o regulamento.

O que tem nos pcs do Audax do Vinho?
PC-1 = 7200m- 8:22  parada de 9 minutos
água- talvez gelada;
Frutas: banana, maçã e uva.
Possibilidade de WC

PC-2 = 12200m- 9:30- parada de 9 minutos
água- talvez gelada;
Frutas: banana, maçã e uva.
Possibilidade de WC

PC-3 = 16800m- 10:26 parada de 10 minutos
água- talvez gelada;
Vinho- talvez suco de uva!
Frutas: banana, maçã e uva.
Possibilidade de WC

PC-1 = 22000m- 11:23 parada de 5 minutos
água- talvez gelada;
Frutas: banana, maçã e uva, no carro
Parada na estrada, para reunir o grupo

Chegada e premiação! 12:00- 12:15 até 13:00- 13:15
Certificado, medalha, sorteio e outros
Opção de restaurante.

Carro de apoio
Teremos dois veículos na estrada durante o Audax do Vinho
Não estaremos tão distantes de Monte Belo do Sul, mas em caso de desistência o participante retornara ao local de largada e chegada, com algum dos carros, mas no final do Audax.
Em um dos veículos teremos um kit de primeiros socorros, onde será possível encontrar também alguns itens extras, por exemplo, creme contra assaduras.

Premiação pode demorar
O participante iniciante, ou nem tanto, do Audax Caminhada larga todo empolgado, nos primeiros quilômetros esta feliz conversando pelos cotovelos. No final dos 25 km e de 5 horas e caminhada, já não conversa mais. Na hora da premiação só resta um pensamento: "quero ir para casa, me da a minha medalha". Cazzo! O brevet foi todo pensando, inclusive a premiação, que deve ser também um momento de confraternização. Teremos mais de 60 participantes no Audax do Vinho e a premiação pode demorar até mais de 60 minutos, pois será para todos que concluírem os 25km no prazo conforme definido pelo regulamento e também será realizada de forma individual. Se cada entrega de medalha durar 60 segundos teremos mais de uma hora de premiação. Portanto incluir na programação psicológica para o Audax do Vinho: 5h de caminhadas e mais 1 hora de premiação. Não programe o almoço para o 1/2 dia e nem combine o retorno para casa às 13h. Aproveite o momento único que vai ser o de estar com um grande grupo de pessoas legais reunidas em um local muito bonito. Estas pessoas nunca mais estarão todas elas juntas reunidas. Não tem premiação que pague a oportunidade de reunir tantas pessoas interessantes em um mesmo local.

Passaporte
Passaporte Audax
Será entregue aos participantes antes da largada, deverá ser carimbado nos pcs, devolvido e assinado no final do Audax do Vinho. É responsabilidade do participante o transporte deste passaporte durante todo o percurso. O extravio significa a desclassificação do Audax, sem direito a recurso, pois isto é o regulamento que foi criado em 1904.
Este é o documento do Audax.

Após a Chegada
Logo após a chegada será realizada a premiação do Audax do Vinho.
Os participantes poderão repor o gasto energético no Caffé Il Divino que irá realizar o atendimento em horário especial para o Audax. Veja algumas fotos do local muito agradável. Il Divino Caffé e Eventos- 54-3457-1153, lanches, pizzas, vinhos, sorvetes, tortas, doces e bebidas.

Nenhum comentário: