segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Percurso brevet 400 comentado final

Casa Cheia até Hotel Hengu
Este será o percurso mais longo e acredito o mais difícil do percurso, a parada no Restaurante Casa Cheia tem que ser bem aproveitada, serão 68 km e mais de três horas de pedal.
Logo após a saída do restaurante, 2,45 km, seguiremos a esquerda na 453 em direção a Lajeado. Nesta estrada o acostamento é melhor e o movimento pouco menor, mas os perigos são os mesmos e os principais estão nas pontes e trevos e não são poucos. No sábado nas primeiras horas da noite o movimento de veículos é menor. O percurso é conhecido da maioria dos inscritos pois é utilizado em diversos brevets. A altimetria não assusta, entre Venâncio e Lajeado é um constante sobe de desce e entre Lajeado e o Hotel Hengu teremos três subidas maiores, mas também alguns trechos de percurso plano.

Hotel Hengu até a Casa Cheia
O retorno ao Casa Cheia usando o mesmo percurso, mas em horário diferente e depois de algumas horas de sono deverá ser mais fácil. O movimento na estrada deverá ser pequeno, mas a preocupação são as saídas do bailão e os tradicionais motoristas embriagados, vamos pedir para que todos estejam na Oktober em Santa Cruz.

Casa Cheia até o Pesque e Pague Panorama (PPP)
Percurso tranqüilo no domingo de manhã, principalmente depois de sair da 287. A estrada do trevo de Pinheiral até o Pesque é Pague tem asfalto novo. A altimetria são duas subidas, a mais inclinada no cerro da Boa Esperança e depois na chegada ao PPP.

PPP até Posto Kastell
Retorno até a 287 usando o mesmo percurso tranqüilo da ida, uma única subida forte no Cerro da Boa Esperança.

Posto Kastell até Casa das Cucas
Depois da parada no Posto Kastell iremos enfrentar a subida nas curvas de Pinheiral até o Trevo de Linha Santa Cruz. São quase 5 km em percurso conhecido e sem uma inclinação tão acentuada. O perigo é que estaremos usando a terceira faixa e sem acostamento, mas no horário o transito é tranqüilo. Logo depois uma decida de 3 km e no trevo entraremos a direita em direção a Rio Pardinho/Sinimbu. Até Rio Pardinho no ponto de retorno o percurso é quase plano e o asfalto é novo, mas quase sem acostamento.
Ver fotos aqui!

Este é um percurso curto de 26 km e estaremos quase chegando, mas faremos mais uma paradinha.

Casa das Cucas até a chegada e premiação
Da Casa das Cucas retornamos a Santa Cruz e são apenas 12 km
Chegada e a premiação serão no mesmo local da largada, ou seja no campus UNISC onde também existe local para banho.

Nenhum comentário: