domingo, 29 de agosto de 2010

Paris Brest Paris Audax 2011

Nos dias 14 e 28 de julho realizei encontros com o Bruno Danielzik, presidente da União dos Audax Franceses. Vários assuntos foram tratados e os encontros aconteceram de forma descontraída, acho até que posso dizer de forma familiar.
No dia 14 presenteei o Bruno com uma camisa do Audax 150 km de Santa Maria, um CD de fotos, uma camisa do Santa Ciclismo e também uma camisa do Brasil para o Paris Brest Paris Randonneur de 2011. Fizemos algumas fotos com as camisas.
Ver fotos em:
http://picasaweb.google.com.br/audaxsantacruz/EncontroUAF#
Assinamos uma carta de compromisso onde eu fiquei oficialmente como responsavel no Brasil pelos brevets Audax de todas as modalidades. Recebi de presente as ultimas edições da Revista dos Audax. Esta revista é trimestral e trás noticias, relatos, técnicas, história, acontecimentos, curiosidades e outros. Aos poucos irei divulgando algumas das informações destas revistas.
No encontro na noite do dia 28 esteve presente também o responsável pelos brevets de ciclismo Gérard Maurice
Recebi de presente uma camisa da União dos Audax Franceses e um colete refletivo. Efetuei o pagamento do valor referente às homologações dos brevets realizados e também das medalhas que ficaram encomendadas.
O Paris Brest Paris foi o principal entre os vários assuntos conversados.
Seguem algumas informações.
Paris Brest Paris Audax 2011
Em 2011 será realizado o 15º Paris Brest Paris Audax e neste ano evento estará completando 120 anos de existência. Este brevet é organizado a cada cinco anos e é o único brevet Audax de 1200km existente. Em 2011 teremos também a realização do Paris Brest Paris Randonneur.
O Bruno esta com alguns questionamentos sobre a realização do PBP Audax. As duvida principal é em relação à data deste brevet. Esta duvida acontece principalmente em relação a dois fatores, a realização do PBP Randonneur no mesmo ano e a participação pela primeira vez de ciclistas estrangeiros de fora da Europa.
Data
A idéia anterior era a da realização de duas sessões do PBP Audax. A primeira no dia 04 de julho principalmente destinada aos europeus e aqueles que desejam fazer os dois PBP do ano. A segunda a ser realizada ao mesmo tempo do que o PBP Randonneur.
A sugestão é para a realização do PBP Audax duas semanas antes do brevet Randonneur, mas a data ainda será definida.
Brevet classificatório
Para participar do PBP Audax o brevet classificatório é o de 600km pedalado no mesmo ano.
Ver mais comentários em
http://audaxbresil.blogspot.com/2009/11/calendario-2010-e-seguencia-dos-brevets.html
Desenvolvimento do brevet
Também ainda não está definido, mas as opções são:
Manter a formula dos últimos PBPs: Largada às 22h, uma primeira etapa de 420 km, uma segunda de 320 km, uma terceira de 300km e 160 para completar. Desta maneira será possível três noites curtas.
Reutilizar a formula anterior com uma largada de manhã, próximo a 8h e uma primeira etapa de 600km seguidas de mais duas etapas de 300km. Nesta formula são apenas dois pernoites, mas com mais tempo de duração.
Percurso.
Local de largada provavelmente será o mesmo do PBP Randonneur em Saint Quentin em Yvelines. O percurso não será exatamente o mesmo do PBP Randonneur, pois os pernoites são realizados em hotéis que ficam em locais diferentes.
Valor da inscrição
A inscrição para o PBP Audax deverá incluir as hospedagens nos hotéis, camiseta do avento, seguro, transporte de bolsa de bagagem, assistência médica durante e mecânica durante o percurso. O valor deverá ser de aproximadamente 600 euros por participante.
Assistência Mecânica
O pelotão dos ciclistas é seguido por um caminhão com uma oficina mecânica. Em caso de problema o ciclista entra no caminhão, a bike é consertada rapidamente e ele retorna a pedalada novamente com o grupo.
Recebi o convite para pedalar o PBP Audax. O Bruno me disse, não é um convite apenas para pedalar até Brest e voltar. É um convite para pedalar comigo, com os australianos, espanhóis, franceses, alemães, belgas, todos juntos durante todo o percurso. Depois de pedalar o PBP Audax você pedala o Randonneur com tranqüilidade.
Acredito que realmente deva existir um clima de amizade e companheirismo maior em um PBP Audax e que depois deste brevet se tenha adquirido um ritmo ideal para pedalar bem um PBP Randonneur.
Vamos aguardar mais informações!

Nenhum comentário: