domingo, 12 de agosto de 2012

Regulamentos Audax Remo

Estão disponíveis para consulta os regulamentos Audax Remadores

São os brevets que se desenvolvem seguindo a Fórmula Audax, ou seja, usando a regularidade do participante e sua resistência. São destinados a demonstrar que um remador, a mesmo médio e que nunca tenha praticado a competição, é capaz de realizar um percurso de várias dezenas de quilómetros remando.
As distancias e os prazos máximos para cada uma dos brevet são:
-20 km: 3 h
-40 km: 6 h
-60 km: 9 h
-80 km: 12 h

Ver regulamento Audax Bresil:

Regulamento dos Audax Remadores

Artigo 1 : Os brevets Audax  de Remadores são os brevets que se desenvolvem seguindo a fórmula Audax, ou seja, usando a regularidade do participante e sua resistência.
Artigo 2 : Os Brevets Audax de Remadores são destinados a demonstrar que um remador, a mesmo médio e que nunca tenha praticado a competição, é capaz de realizar um percurso de várias dezenas de quilómetros remando.
Artigo 3 : Os Brevets da Audax de Remadores não são uma corrida ou uma competição, mas um teste de regularidade e resistência.
Artigo 4 : A U.A.F. ( União dos Audax Franceses) representada por União dos Audax Brasileiros ( Audax Bresil) é a unica a ter os poderes de controlar e certificar os brevets de Audax de Remadores, organizados com sua autorização por outras sociedades, com sua permissão.
Artigo 5 : Os Brevets Audax de Remadores são abertos a todos os remadores, com mais de 16 anos de idade, do sexo masculino ou feminino, sem distinção de clube ou federação, bem como indivíduo sem associação a clube ou federação, desde que devidamente inscritos e coberto pelo seguro de acidentes.
Artigo 6 : O participante deve inscrever-se antes do início do brevet para a distância que deseja realizar. Em nenhum caso será homologadas distâncias diferentes do que aquela escolhida antes da largada. Em caso de abandono,  não será homologado brevet com a distância menor do que solicitado na inscrição.
Artigo 7 : Ao registrar-se, menores devem apresentar:
-uma autorização por escrito assinada pelos pais ou tutores legais,
-um certificado médico que ateste a sua capacidade de fazer a distância do brevet.
Artigo 8 : O valor da taxa de inscrição representa uma participação em detrimento das despesas de organização e a homologação.
Artigo 9 : Em caso de abandono por qualquer justificativa/ motivo, não haverá  nenhum reembolso do valor referente a taxa de inscrição. O reembolso só será feito em um caso onde o brevet seja cancelado pelo organizador.
Artigo 10: A prova é para se executar em tempo definido, independentemente do tempo, a força do vento ou corrente e tráfego fluvial. No entanto, se ocorrer eventos graves que afectam a segurança dos participantes, os organizadores têm plena liberdade para parar o brevet.
Artigo 11 :  Para todos os Brevets Audax de Remadores, o valor das taxas de inscrição, o custo da medalha, certificados ou insignias são definidas anualmente pelo Conselho de Coordenação da UAF, representado pelo Audax Bresil e seu diretor de Audax Remo.
Artigo 12 : Os brevets de Audax de Remadores são realizados em águas calmas: lagoas, lagos, canais. Eles podem ocorrer no mar, bem como no Rio, na condição de que independentemente do tipo de água que seja a mesma distância de ida a retorno. Esta distância, em todos os casos, deve ser definida com precisão.
Artigo 13 : As distâncias dos brevets são de 20, 40, 60 e 80 km.
O direito ao título de remador de Audax,  será dado a toda pessoa que haja completado  no tempo e no espírito audax, qualquer brevet Audax de remo.
O titulo de Aguia de Bronze será dado ao titular dos brevet de 20 km e 40 km.
O titulo de Aguia de Prata será dado ou titular dos brevets de 20, 40 e 60 km.
O titulo de Aguia de Ouro será dado ou titular dos brevets de 20, 40, 60 e 80 km.
Artigo 14 : Prazos máximos para cada uma dos brevet são:
-20 km: 3 h
-40 km: 6 h
-60 km: 9 h
-80 km: 12 h
As parada são incluídas nos prazos acima.
Artigo 15 : Qualquer embarcação de assento/casco único é autorizada (skiff, Canoa, caiaque, etc.)
O participante deve garantir que seu barco está registrado e apto para o tipo de rota proposta pelo organizador.
Cada participante deve saber nadar e ser capaz de trazer o seu barco para fora da água. Ele deve prever tudo o que é preciso para seu abastecimento.
O uso do colete salva-vidas é obrigatório.
Artigo 16 : Nenhuma classificação ou nenhum tempo será tornado público no final do Brevet Audax de Remo. Somente será registrado a lista com nomes dos participantes que tenham completado o percurso antes do termino do prazo máximo. A lista dos homologados será divulgada na ordem de sua inscrição.
Artigo 17 : Duas Taças são concedidas anualmente na França:
-A Copa de Fidelidade, atribuída pelos líderes da disciplina para um clube ou um participante particularmente fiel a organização dos Audax Remo,
-A Copa da França de Audax Remadores, chamado "desafio CAILLAT" atribuído ao clube que somar o maior número de pontos calculado de seus participantes na série de brevet de Audax.
Artigo 18 : Na inscrição, o participante deve ter tomado conhecimento dos regulamentos. Sua inclusão é equivalente a aceitação do mesmo.
O U.A.F. e Audax Bresil, só tem poderes para decidir casos litigiosos. Suas decisões são sem apelo.

Válido a partir de março de 2009


Observações : Espirito Audax é o de andamento em grupo.
Outras regras poderão ser criadas para regular a realização de brevets Audax remo no Brasil.

Traduzido por Luiz M. Faccin
Julho 2012.


 ----------------------
Existe a opção do brevet para iniciantes com distancia única de 10km e o prazo máximo é de duas horas.

Ver regulamento Audax Remador Iniciante:
http://audaxbresil.blogspot.com/search/label/Brevet%20de%20Inicia%C3%A7%C3%A3o%20Audax%20Remadores

Temos a opção de realizar estes breves também aqui no Brasil e já estamos trabalhando para termos um primeiro brevet iniciante de aprendizado.

Luiz M. Faccin
Ago 2012

Nenhum comentário: