domingo, 12 de agosto de 2012

Regulamento Audax Natação

Mais um regulamento disponível em português.

Audax Natação segue os mesmos principios dos demais com o Espirito Audax de andamento em grupo.
As distancias a os prazos máximos para cada uma dos brevet são:
- 1 km: 0h 35 min
- 2 km: 1h 10 min
- 3 km: 1h 45 min
- 4 km: 2 h 20 min

Leia o regulamento abaixo=


Regulamento Audax Natação

Artigo 1-  Os breves Audax Nadadores são os breves que se desenvolvem seguindo a Formula Audax, ou seja, usando a regularidade do participante e sua resistência.

Artigo 2- Os Breves Audax de Nadadores são destinados a demonstrar que um remador, a mesmo médio e que nunca tenha praticado a competição, é capaz de realizar um percurso de vários quilómetros nadando.

Artigo 3- Os Breves Audax de Nadadores não são uma corrida ou uma competição, mas um teste de regularidade e resistência.

Artigo 4- A U.A.F. ( União dos Audax Franceses) representada por União dos Audax Brasileiros ( Audax Bresil) é a unica a ter os poderes de controlar e certificar os brevets de Audax de Nadadores, organizados com sua autorização por outras sociedades.

Artigo 5- Os Brevets Audax de Nadadores são abertos a todos os Nadadores, com mais de 16 anos de idade, do sexo masculino ou feminino, sem distinção de clube ou federação, bem como indivíduo sem associação a clube ou federação, desde que devidamente inscritos e coberto pelo seguro de acidentes.

Artigo 6- O participante deve inscrever-se antes do início do brevet para a distância que deseja realizar. Em nenhum caso será homologadas distâncias diferentes do que aquela escolhida antes da largada. Em caso de abandono,  não será homologado brevet com a distância menor do que solicitado na inscrição.

Artigo 7- Ao registrar-se, menores devem apresentar:
-uma autorização por escrito assinada pelos pais ou tutores legais,
-um certificado médico que ateste a sua capacidade de fazer a distância do brevet.

Artigo 8 : O valor da taxa de inscrição representa uma participação em detrimento das despesas de organização e a homologação.

Artigo 9 : Em caso de abandono por qualquer justificativa/ motivo, não haverá  nenhum reembolso do valor referente a taxa de inscrição. O reembolso só será feito em um caso onde o brevet seja cancelado pelo organizador.

Artigo 10: A prova é para se executar em tempo definido, independentemente do tempo, a força do vento ou corrente. No entanto, se ocorrer eventos graves que afectam a segurança dos participantes, os organizadores têm plena liberdade para parar o brevet.

Artigo 11 :  Para todos os Brevets Audax de Nadadores, o valor das taxas de inscrição, o custo da medalha, certificados ou insignias são definidas anualmente pelo Conselho de Coordenação da UAF, representado pelo Audax Bresil e seu diretor de Audax Natação.

Artigo 12- Os brevets de Audax de Nadadores são realizados em águas calmas: lagoas, lagos, canais, piscina. Eles podem ocorrer no mar, bem como no Rio. Neste ultimo caso a condição é de que a distancia percorrída a favor da corrente devera ser a mesma da distancia percorrida contra a corrente. A distancia máxima acumulada para um participante a cada ½ dia (jornada, ex de manhã) é de 6 km.

Artigo 13 : As distâncias dos brevets são de 1, 2, 3, 4 e 6 km.
O direito ao título de Nadador de Audax,  será dado a toda pessoa que haja completado  no tempo e no Espírito Audax, qualquer brevet Audax de Natação.
O titulo de Águia de Bronze será dado ao titular dos brevet de 1 km e 2 km.
O titulo de Águia de Prata será dado ou titular dos brevets de 1, 2, 3 e 4 km.
O titulo de Águia de Ouro será dado ou titular dos brevets de 1, 2, 3 4, e 6 km

Artigo 14 : Prazos máximos para cada uma dos brevet são:
- 1 km: 0h 35 min
- 2 km: 1h 10 min
- 3 km: 1h 45 min
- 4 km: 2 h 20 min
As parada são autorizadas, mas em nenhum caso estas serão descontadas do tempo máximo do brevet, ou seja, são incluídas nos prazos acima.

Artigo 15- Salvo em piscina, ou praia vigiada, cada participante deve ter seguido por uma embarcação apta a Le transportar em caso de necessidade.
O uso de óculos é autorizado. As nadadeiras e snorkel são proibidos. Na piscina deverá ser observado também o regulamento do local.

Artigo 16 : Nenhuma classificação ou nenhum tempo será tornado público no final do Brevet Audax de Natação. Somente será registrado a lista com nomes dos participantes que tenham completado o percurso antes do termino do prazo máximo. A lista dos homologados será divulgada na ordem de sua inscrição.

Artigo 17 : Duas Taças são concedidas anualmente na França:
-A Copa de Fidelidade, atribuída pelos líderes da disciplina para um clube ou um participante particularmente fiel a organização dos Audax Remo,
-A Copa da França de Audax Nadadores,  atribuído ao clube que somar o maior número de pontos calculado de seus participantes na série de brevet de Audax.

Artigo 18 : Na inscrição, o participante deve ter tomado conhecimento dos regulamentos. Sua inclusão é equivalente a aceitação do mesmo.
Somente e a U.A.F. e Audax Bresil, só tem poderes para decidir casos litigiosos. Suas decisões são sem apelo.

Válido a partir de março de 2006.


Observações : Espirito Audax é o de andamento em grupo.
Outras regras poderão ser criadas para regular a realização de brevets Audax Natação no Brasil.

Traduzido por Luiz M. Faccin
Agosto 2012.



                           


Nenhum comentário: