quarta-feira, 30 de maio de 2012

Está chegando a hora!

Tá chegando a hora da próxima indiada.
 Audax caminhada 100km (20 horas).
Largada 22h de sábado e chegada 18h de domingo.
 A maior indiada de Audax Caminhada das Américas até o momento. Faltam apenas estes cemzinhos para a conquista Águia de Bronze Audax Marche da UAF.
Não é a medalha, ou o Audax que mais interessa, mas a satisfação de superar desafios e de caminhar com amigos sem vencer ninguém, a não ser os próprios limites.
 Até aqui foram vários brevês e dezenas de caminhadas, não calculei quantos quilômetros caminhados e nem quantos companheiros tive/ tivemos, mas uma coisa é certa, foram muitos bons momentos e novas amizades, coisas que valem muito mais do que qualquer titulo. Se não completar os 100km, já valeu a pena tudo o que foi caminhado e conquistado até agora. Estou deixando de pedalar alguns brevês de ciclismo, mas estou adquirindo ainda mais experiência que estão me fornecendo um condicionamento mental que vai me deixar muito mais apto para a longa distancia. De bicicleta, cem quilômetros já fiz em 3h e 10 minutos algum dia, pedalar em 4 horas não chega a ser tão difícil. Caminhando, 100 km são 20 horas, ou seja, cinco vezes mais do que pedalando, mas as dificuldades são bem maiores. É uma pisada após a outra e não existe a opção de deixar correr na lomba abaixo. Cinco quilômetros pedalando com a bike de pinhão fixo são 10 minutos, caminhando são 50. O brevet de 400km que pedalei com a bicicleta de pinhão fixo, percurso Santa Cruz do Sul a Canguçu e retorno, representa algo muito fácil se comparado ao brevet de 100km de caminhada. Mais do que ritmo e pernas é preciso pés e cabeça.
E vamos para os 100km caminhada, quem sabe conquistamos um cocar na chegada!
Já disse e repito: Audax é um bom motivo para não ficar parado!

Nenhum comentário: