sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Relato Brevet 200 km- Martin

Mais um relato do Brevet 200km
Encorajado pela Simone, também faço meu relato, eu sou o "menino de Panambi" que ela se referia, puxa vida, com meus 37 anos faz tempo que não ouço essa, já estou acostumado com o "tio", mas bom ouvir isso, valeu Simone!!
Bom, para começo da história também sou novato, este seria meu terçeiro audax, meus colegas de trabalho me chamaram de louco, até meus pais me olharam esquisito, mas não dei bola.
Indo para Santa Cruz tomei uma multa porque um policial rodoviário complicou porque estava tampando a placa traseira do carro, até achei que não iria me deixar ir adiante, já tinha a previsão de temporal, mais a multa, pensei, que diabo!O que mais falta acontecer!
Chegando lá não conhecia quase ninguém, nem o Faccin, só conhecia o Trevisan e o graxa, ambos do Randonnée de Lajeado, depois chegou o Mogens, mas me enturmei logo, o pessoal é gente boa mesmo.Notei que eu era um dos menos experientes e pensei....tô lascado!!Será que eu vou chegar no final?
Durante a noite de tão ansioso que estava não conseguia dormir, se dormi 01 hora foi muito,no café comentei com o Trevisan e ele disse que ninguém consegue dormir bem antes de um audax, isso me confortou.
Poucos metros depois da largada já estava começando a chover e logo chegou aquela subida interminável, acredito que na metade dela já estava molhado que nem um pinto e pensei, puta que o pariu!! o que eu estou fazendo aqui? mas daí dei uns gritos e como bom alemão(teimoso)pensei, mas eu vim de tão longe pra quê!!
Juntei-me próximo ao capitão de rota segui o ritmo,no primeiro PC na hora de seguir viagem vi que a porcaria do pneu estava murcho, era só o que me faltava, logo me vieram na mente meus colegas Odacir e Lucio que me aconselharam a botar esses pneus lisos, praguejei mentalmente e falei com o Trevisan, furou o pneu! ele me olhou e falou com calma, não se preocupe, pode trocar tranquilo, aí eu disse, cara, nunca troquei pneu!!aí ele disse, vou arrumar alguém pra te ajudar e falou com o Faccin.Bom com o Faccin me ajudando foi rápido e quando estava pronto eu estava sozinho, o pelotão já havia se distanciado.
Me larguei que nem um louco, tinha que alcançar o pessoal, no caminho encontrei o Erasmo e pedalamos junto até furar o pneu da bike dele.
Ao chegar no trevo de Cruzeiro do Sul encontrei o cara da Chevy e ele disse, "no primeiro trevo a esquerda", tinha olhado no mapa anteriormente e estava fechando as distâncias no meu odômetro, vi que era 132km e alguma coisa e uma encruzilhada e pensei, deve ser aí, loco de fome, pernito assando nas pernas e me fui....errado!Dei numa descida de calçamento e logo em uma estrada de chão e pensei, putz, que fim de mundo! não pode ser aí, era passado das 11 e sentia cheiro de churrasco no ar, nenhum desgraçado na rua para pedir informações e aquela baita subida para voltar, cara, aí deu vontade de jogar a bike nas capoeiras!! Mais uma vez fui teimoso, não, não vou desistir, vou chegar na chegada nem que seja rastejando, vou ter história para contar.
Chegando no segundo PC ainda deu tempo para comer um prato de massa, tomar uma coca, ir no banheiro e tirar o pernito, não sei porque, mas esse negócio machucou mesmo.
Quando chegamos nas sete curvas aí a coisa enfeiou, não parecia que tínhamos descido tantas curvas na ida, encaixei uma marcha leve e me fui, parecia que estava "tropeando lesmas", a políca rodoviária que estava me seguindo desistiu e achou melhor balisar os demais ciclistas.
Chegando no alto foi um alívio e pensei, o pior passou e agora é descida, desci que nem um raio(Simone, como é que você não gosta de descidas??)e cheguei uns 05 minutos depois do pelotão. Não sei se todos tiveram paciência para ler até aqui, mas quero agradecer todo apoio que tive, do Faccin, do Trevisan, do Rodrigo, do Erasmo, do pessoal de Santa Maria (Simone, Alex, Maciel, Molinos e o outro que não sei o nome,ele é músico), de todo mundo afinal, pela parceria e pelos bons momentos. A gente se encontra por aí e vamos fazer mais algumas histórias!!

Martin Rugard Wentz

2 comentários:

Si disse...

Oi, Martin!!

Teu comentário, como já disse, está muito mais emocionante que o meu! Além de conter algumas experiências extras...rs...

Sobre a troca de pneus: tens que me acompanhar, então, em meu curso de mecânica básica de bicicletas...rsrsrs... já domino 95% da técnica da troca. Só falta o final... se bem que acho que, se não conseguir terminar de trocar o pneu, não adianta nada começar...rsrsrsr.... :-P

Abraço!

Si disse...

E as vezes a gente conta com a sorte... Veja que você teve a presença do Faccin.
Não sei se contei, mas em Ijuí furou meu pneu na segunda subida antes da cidade... deu um desânimo...rs... e aí, 1 minuto depois, chegou um menino (de Santa Rosa) super-empolgado, que vinha pedalando um pouco atrás, perguntando: "alguém precisa de um mecânico"? Eu só sorri, e ele disse: "não, sério mesmo, sou mecânico de bicicletas... quer que eu troque?"!! Acredita nisso??? rsrsr...