segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais informações brevet caminhada 25 km



Passaporte
Cada participante do brevet Audax, da mesma maneira que nos brevets de ciclismo, receberá um passaporte que é o documento oficial do evento. Este passaporte deverá ser carimbado antes da largada e nos PCs. Deverá ser entregue a organização logo após a chegada


Segurança no brevet Audax Caminhada

O brevet caminhada será realizado em ruas, calçadas, parque e trilhas da cidade de Santa Cruz do Sul. As ruas não terão o transito interrompido e por isto o participante deverá estar atendo e respeitar as regras de transito. Atenção especial ao atravessar as ruas e rodovias, se for preciso, pare e espere o veiculo passar, para depois juntar-se novamente aos demais participantes.
O percurso foi definido e medido utilizando as calçadas e para travessias de ruas e rodovia sempre que possível à faixa de segurança para pedestres. Em alguns casos o semáforo também deverá ser observado.

Distancia
O percurso tem 25060 metros e para o brevet ser válido o participante não pode fazer distancia menor, por isto qualquer tentativa de atalho, retorno adiantado, ou não seguir o percurso que o capitão de rota esteja fazendo e indicando deverá significar a desclassificação deste participante.

Paradas
Serão realizadas quatro paradas de 10 minutos depois de aproximadamente 50 minutos de caminhada. Estas paradas serão realizadas em local com sanitários e opções de hidratação e alimentação ( mais informações em brevet), não serão realizadas paradas extras, por isto estas devem ser bem aproveitadas. O capitão de Rota estará usando um apito e dará o aviso de um minuto para o reinicio da caminhada. Evite atrasos.
Andamento é em ritmo constante, por isto evite atrasos e caminhar a uma distancia muito grande do participante mais a frente. Mantenha se no pelotão, um pequeno atraso se transforma em uma dificuldade maior para recuperar o tempo perdido.

Atraso
Em caso de atrasado, o participante terá o tempo de 15 minutos para alcançar o pelotão, ou seja, o tempo de parada de 10 minutos e mais 5 minutos que são os 15 minutos em que o PC estará aberto. Após este período o participante estará desclassificado. O tempo previsto para a conclusão do brevet é de 5 horas, tempo do pelotão, o participante com atraso terá 15 minutos para chegar, após este tempo seu brevet não será válido.
Caminhando a seis km/h: um quilometro será percorrido em 10 minutos. Um atraso de 1 minuto representa 100 metros, dois minutos= 200 metros, três minutos= 300 metros. Em caso de atraso muito grande o participante perderá o pelotão de vista e poderá ter dificuldade para seguir no caminho correto.

Valor da inscrição
Deve cobrir as despesas com homologação junto a UAF, seguro por participante, certificado, passaporte, medalha, água , frutas e itens de alimentação colocados a disposição nos PCs, outros.

Leia o Regulamento:
http://www.audaxbresil.com.br/regulamentos/4-regulamento-audax-marcha

O participante receberá outras informações antes da largada.
Não perca a hora, chegue 15 minutos antes e aproveite para fazer um aquecimento e alongamento.
Horários:
Largada: 7h
Entrega do passaporte e planilha: 6:50
Reunião técnica e informações sobre o evento: 6:35
Local: Centro de Convivência do campus UNISC de Santa Cruz do Sul
Chegada: 12 horas
Premiação: logo após a chegada

Valores do Audax
O verdadeiro valor dos brevets Audax é bem preparar fisicamente e moralmente os participantes, a uma Endurance, e a uma regularidade no esforço que fará deles perfeitos ciclistas que poderão tornar-se grandes viajantes
( Bernard Déon- Lê Petit Livre Jaune des Audax-1974).


A organização do brevet não irá ensinar ninguém a caminhar, sugerimos aos participantes procurar ajuda com um profissional habilitado em educação física;
Os brevets exigem um esforço físico de longa duração e baixo impacto e o participante deve estar consciente das suas condições de saúde, sugerimos a realização de consulta com medico a fim de realizar exames e receber orientações que possam ser necessárias.
Os brevet audax não são eventos competitivos, não existe classificação por ordem de chegada.
Mais informações em breve

Nenhum comentário: