sexta-feira, 9 de abril de 2010

Brevet Olimpico Santa Maria- Rio de Janeiro

Quando o Rio de Janeiro foi anunciado como a sede das olimpíadas de 2016 o Bruno Danielzik, atual presidente a UAF (União dos Audax Franceses) me enviou um e-mail bem animado.
Em cada ano de olimpíada a UAF organiza um Brevet Olímpico com largada em Paris e chegada na cidade olímpica. Já foi realizado, por exemplo: Paris- Barcelona, Paris- Pekin, Paris-Athenas. Claro, não é possível pedalar um brevet Paris- Rio.
A sugestão foi organizar um brevet Audax Olímpico partindo da cidade mais longe do Rio, onde se tem um clube organizador de brevets Audax-UAF.
Seria o brevet Olímpico Santa Maria- Rio de Janeiro 2016.
Os primeiros 400 km realizados como um brevet Audax normal, pedalados a média de 22,5 km/h.
A partir do final deste brevet de 400 km, inicia o brevet turístico com percursos diários que podem variar de 150 a 200 km. Pernoites em hotéis e pousadas turísticas no caminho. Veículos acompanham os ciclistas dando a segurança e oferecendo todo o suporte e transporte de material necessário. A chegada ao Rio de Janeiro poderá estar programada para depois do final das Olimpíadas, quando a cidade já estará mais vazia.
A chegada poderá ser no alto do Corcovado e a foto com o Cristo Redentor ao fundo.
Até 2016 teremos tempo para pensar neste brevet e transformar o sonho de receber e pedalar com dezenas de estrangeiros, uma realidade.
Talvez até lá tenhamos melhores estradas e possamos mesmo sonhar com um brevet ligando as cidades de: Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Caxias do Sul, Torres, Criciúma, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e outras onde até lá, teremos organizadores de brevets.

Vamos sonhando.

2 comentários:

Luís Trilha disse...

Não sei se já estão cadastrando pessoas interessadas, mais caso estejam não deixem de me informar.
Antonio Luís Mendes da Silva - luistrilha@hotmail.com.

Rafael Dias disse...

Vai ter?