sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Audax 200 km- comentários e agradecimentos

No dia 27 de setembro de 2009 aconteceu o brevet Audax –UAF 200km de Santa Cruz do Sul. Foi um brevet histórico e por mais de um motivo.
1- Por ter sido o primeiro brevet Audax –UAF de 200 km realizado no Brasil;
2- Por ter sido um brevet realizado com muita, mas muita chuva. Teve também granizo e vento, mas não atingindo os ciclistas;
3- Foi um brevet pedalado em grupo e apesar dos perigos, da chuva intensa, dos buracos na estrada, não houve relatos de tombos, ou acidentes. Mérito dos Audax que souberam reduzir o ritmo se preciso, mas também pedalar com muito cuidado;
4- Este foi o 15° brevet realizado em Santa Cruz do Sul e todos estes foram realizados na data marcada. Não perdemos a “invencibilidade” e ganhamos em coragem e experiência. Este foi o primeiro verdadeiro “Chuvax”.
Já tivemos muitos brevets Audax-ACP cancelados sem motivo ou com datas alteradas devido as chuvas. Também já tivemos muitos ciclistas caindo em brevets pedalados em dia de sol.
Já tivemos brevets com mais participantes e com mais estrutura bem melhor, mas ao mesmo tempo tivemos dezenas de ciclistas reclamando por motivos até ridículos, a banana estava verde, o pastel não estava bom, não tinha placa na estrada..
No brevet 200 km Audax-UAF eu não ouvi nenhuma reclamação a não ser comentários de que estava difícil pedalar na chuva, ou de algum pneu furado. A diferença é que quem largou sabia que enfrentaria chuva e dificuldades e fez porque quis. Quem pedalou é porque gosta de pedalar e estava gostando, mesmo com tanta chuva..
Fazer o que se gosta é sempre mais fácil.

Parabéns aos “Audaxiosos”

Não poderia deixar passar em branco ao menos estes comentários e também não posso deixar de agradecer aos apoiadores:
Policia Rodoviária Estadual;
Unisc;
Faccin Bicicletas;
CVI – Distribuidora de Bebidas, Coca Cola e Fonte Ijui;
Dupont Distribuidor Nestlé;

Nenhum comentário: