quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Audax 100 Santa Maria-Homologações



No ultimo dia 23 de agosto aconteceu o Audax 100 km de Santa Maria, brevet que eu tive o prazer de pedalar.
Foi o primeiro brevet realizado em Santa Maria e também foi:
-o segundo brevet Audax-UAF realizado no Brasil;
- o primeiro com mais de um pelotão;
- o primeiro brevet com uma Capitã de Rota. Parabéns para a Daniela Trevisan Sbeghen, primeira Capitã de Rota Audax;
- foi um brevet com muito mais do que isto, foi um brevet muito bem organizado, que contou com a participação de mais de 100 ciclistas, sendo que 93 foram brevetados e estão classificados para pedalar o brevet de 200 km que será realizado em Santa Cruz do Sul no dia 27 de setembro.
- fui também um brevet com a participação de ciclistas experientes em longas distancias, mas também com a participação de muitos novatos, cerca da 50% dos participantes, conforme informações do blog audaxlajeado. Passo Fundo e Santo Ângelo, cidades com poucos participantes nos eventos de longa distancia, estavam presentes com 16 ciclistas de cada uma.
O brevet 100 km de Santa Maria abriu novos horizontes para os eventos de longa distancia não competitivos.

No brevet 100 km de Santa Cruz do Sul o Audax nasceu, no brevet 100 km de Santa Maria já está quase adulto. Digo isto graças a excelente organização, mas também em relação a participação dos ciclistas.
Percebi que entre os participantes do Audax já não existe tanta confusão entre o que é Audax e o que é Randonnée. Ninguém vai deixar de pedalar um ou outro por serem organizações e regulamentos diferentes. Os ciclistas estão se adaptando as diferenças. Em um opção pedalam o mais rápido que podem até cansar e ter que reduzir o ritmo, Randonnée. Em outra pedalam na média definida e aproveitam o passeio para conversar e ajudar os demais ciclistas mais lentos, ou seja, utilizando o verdadeiro espírito Audax da solidariedade.

Parabéns aos organizadores, tanto devido a organização do evento como também pela criação do Santa Maria Ciclismo, o mais novo clube Audax e Randonnée do RS.

Para mais informações sobre o brevet 100 km de Santa Maria visite o blog clicando aqui!

Nenhum comentário: