quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tempos dos brevets Audax

Para tentar explicar melhor o que está escrito no regulamento, e também baseando-me nas conversas que tive o diretor de ciclismo da UAF, vou usar apenas o exemplo do brevet de 100 km.

Ver a Carta de Rota com o percurso a tempos do brevet de 100 km
http://audaxbresil.blogspot.com/2009/02/carta-de-rota-brevet-100-km.html

Largada será às 8:00 e a conclusão do brevet às 12:54, ou seja, um tempo de 4h e 54 minutos.

Consultar o regulamento artigo 7
Tempo total para conclusão do brevet de 100 km= 7 horas

Ler neste artigo:
7/6 - O tempo máximo de homologação se aplica quando existir um participante em dificuldade (mecânica ou psicológica), eventualmente ele pode se beneficiar de ajuda de um companheiro solidário. As médias gerais deste ultimo participante para que seu brevet seja homologado são as seguintes: ...

Um ciclista que tiver problemas mecânicos ou psicológicos poderá deixar o pelotão, desde que algum outro ciclista solidário o acompanhe.
Estes ciclistas tem a oportunidade de juntar-se novamente ao mesmo pelotão na próxima parada, ou ainda durante o tempo de andamento do brevet.

Repetindo: estes ciclistas jamais podem pedalar com algum outro pelotão.

Estes ciclistas (no mínimo uma dupla e nunca um ciclista sozinho ) podem concluir o brevet nesta condição dentro do tempo de 7 horas.

Um comentário:

Rui Ventura disse...

Help... Amigos, há muitos nos sou um afixionado pelo ciclismo, normalmente pedalo sozinho o que aqui entre nó "é um saco" mas isso não me impede de pedalar.H´tempos atrás, vi numa revista sobre o Audax, e lá se explicava algo no sentido de que, para ser um participante havia necessidade de se percorrer, certas distâncias em um tempo pré determinado, e se não me engano a 1ª distância era 40 Km. Gostaria de ter cesso a essas informações, podiam me ajudar?rui@ruiventura.com.br - desde já o meu melhor muito obrigado