quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Regulamento do Brevet de Iniciação Audax Remadores


Regulamento do brevet de iniciação Audax Remadores
Artigo 1- Os breves Audax Remador Iniciante são os breves que se desenvolvem seguindo a Formula Audax, ou seja, usando a regularidade do praticante a sua resistência.

Artigo 2- O brevet Audax Remador Iniciante tem o objetivo de demonstrar que um remador, mesmo médio e que nunca tenha praticado competição, é capaz de realizar uma dezena de quilômetros remando e iniciar o uso do kayak.

Artigo 3- O Brevet Audax Remador Iniciante não é uma corrida ou competição, mas uma prova de regularidade a resistência.

Artigo 4- A UAF ( União dos Audax Franceses)  representada pela União dos Audax Brasileiros ( Audax Bresil) é a única habilitada e autorizada a controlar e homologar os brevets remadores organizador por outras sociedades com a sua autorização.

Artigo 5- O brevet Audax Remador Iniciante é aberto a todos os remadores maiores de 16 anos sem distinção de sexo, clube ou federação.

Artigo 6- para confirmação da inscrição os menores deverão apresentar:
- uma autorização escrita e assinada por parente ou tutor legal;
- um certificado médico atestando sua condição de completar a distancia do brevet;
- outras exigências podem ser definidas pelo organizados do brevet.

Artigo 7- O montante do valor de inscrição representa uma participação as despesas de organização e de homologação.

Artigo 8- Em caso de abandono por qualquer motivo, não será realizado reembolso do valor de inscrição. O reembolso será realizado apenas nos casos em que o brevet seja cancelado pelo organizador.

Artigo 9- A prova é para se executar em tempo definido, independentemente do tempo, a força do vento ou corrente e tráfego fluvial. No entanto, se ocorrer eventos graves que afectam a segurança dos participantes, os organizadores têm plena liberdade para parar o brevet

Artigo 10- Para todos os Brevets Audax de Remadores, o valor das taxas de inscrição, o custo da medalha, certificados ou insígnias são definidas anualmente pelo Conselho de Coordenação da UAF, representado pelo Audax Bresil e seu diretor de Audax Remo

Artigo 11- Os brevets de Audax de Remadores são realizados em águas calmas: lagoas, lagos, canais. Eles podem ocorrer no mar, bem como no Rio, na condição de que independentemente do tipo de água que seja a mesma distância de ida a retorno. Esta distância, em todos os casos, deve ser definida com precisão.

Artigo 12- A distancia do brevet de iniciação  é fixada em 10 km. O direito ao titulo de Audax Remador Iniciante será dado a toda a pessoa que haja completado no tempo e no Espírito Audax qualquer brevet Audax de Remo Iniciação. A conquista do brevet de iniciação não conta para a conquista dos títulos de Águia.

Artigo 13- O tempo máximo definido para este brevet é 10km= 2 horas.As paradas são inclusas no tempo máximo definido;

Artigo 14- Qualquer embarcação de assento/casco único é autorizada (skiff, Canoa, caiaque, etc.)
O participante deve garantir que seu barco está registrado e apto para o tipo de rota proposta pelo organizador.
Cada participante deve saber nadar e ser capaz de trazer o seu barco para fora da água. Ele deve prever tudo o que é preciso para seu abastecimento.
O uso do colete salva-vidas é obrigatório.

Artigo 15- Nenhuma classificação ou nenhum tempo será tornado público no final do Brevet Audax de Remo Iniciação. Somente será registrado a lista com nomes dos participantes que tenham completado o percurso antes do termino do prazo máximo. A lista dos homologados será divulgada na ordem de sua inscrição.

Artigo 16- Na inscrição, o participante deve ter tomado conhecimento dos regulamentos. Sua inclusão é equivalente à aceitação do mesmo.
Somenta a  U.A.F. e Audax Bresil,  tem poderes para decidir casos litigiosos. Suas decisões são sem apelo.

Criado em Julho de 2008
Fonte: União dos Audax Franceses
Tradução Luiz M. Faccin
Agosto de 2012


Nenhum comentário: