quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Randonnées Permanentes UAF-Audax Brèsil


Randonnées Permanentes UAF-Audax Brèsil
Trata-se de excursões de caráter pessoal onde o participante é o único responsável de seus atos e tem a obrigação realizar o passeio em posse de um seguro de acidentes e outro de responsabilidade civil.
As Randonnées ( passeios) Audax consistem em realizar de bicicleta a distancia mínima de 500 km entre duas cidades, dentro ou fora das fronteiras, respeitando os parâmetros da Formula Audax.
Os casos particulares quando solicitado pelos participantes serão estudados de acordo com o responsável.
Este tipo de prova deve ser programada e solicitada por qualquer que o solicite ao Audax Bresil, devendo ter sempre presente que o espírito Audax deverá ser respeitado. Um brevet Audax não é uma corrida nem uma competição e sim uma prova de resistência e de regularidade. Os participantes tem que permanecer em grupo.
A Randonnée Permanente deve ser efetuada em grupo de dois ou mais participantes. O prazo máximo de realização é fixado de acordo com as características de cada prova.
A escolha do percurso e a distancia se deixam a vontade dos que a programam em função de suas preferências e de suas possibilidades. O percurso não pode ter a saída e chegada à mesma cidade, deve ser um percurso de ida. Os transportes públicos podem ser utilizados pelos ciclistas naqueles casos em que por circunstâncias naturais ou materiais sejam impedidos de prosseguir na estrada. EX: travessia de rio com balsa.
As Randonnées são simplesmente desafios de grande percurso e aqueles que o realizam são usuários da estrada e como tal devem respeitar o Código de Transito Brasileiro. Em qualquer lugar e circunstância o ciclista deve estar a disposição para identificar-se.
Para os participantes de 16 a 18 anos de idade devem apresentar autorização dos pais ou responsável legal.
Toda fraude ou tentativa de fraude será punida com a desclassificação.
Ao menos três semanas antes da data prevista os candidatos devem confirmar a sua realização e enviar pedido ao criador/ responsável pela Randonnée ou ao Audax Bresil. Para realização será necessário projeto com as seguintes informações básicas:
Percurso, quilômetros e data etapa por etapa, nomes e informações de identificação dos participantes. O percurso definido deverá ser o realizado conforme o definido previamente.
Os participantes deverá comprovar a realização do desafio através de:
- carimbos, assinaturas no passaporte criado para este contendo o horário e local;
- Fotos;
- Comprovantes de passagem em estabelecimentos comerciais e postos de fiscalização de policias e órgãos governamentais contendo o horário e local;
- Cartas postais enviadas nos locais definidos antecipadamente;
- Um relatório do passeio realizado que será divulgado para a leitura e uso dos próximos interessados.
Os custos e direitos de inscrição homologação serão determinados pelo criador da Randonnée Permanente e pelo Audax Brasil e deverão ser acertados com antecedência.
Os comprovantes de passagem nos locais, o porte de passaporte para registro destas passagens e de carta de percurso previamente definidos, o pagamento dos custos de participação e de contratação de seguro não significam responsabilidade alguma para o organismo criador do passeio, ou ao comerciante que fornece este carimbo e assinatura de comprovante de passagem. A responsabilidade e desejo de realização deste passeio é exclusiva dos participantes que o realizem.
Em caso de impossibilidade de obter o carimbo em algum estabelecimento previamente definido este comprovante de passagem deverá ser obtido em um estabelecimento ou cidade/ vila mais próximo.
Todo o incidente que possa ter causado alteração no percurso definido, assim como os casos de abandono, devem ser assinalados.
Controles secretos podem ser realizados no percurso por pessoa autorizada pelo Audax Bresil e/ou responsável pela Randonnée.
Ao término da Randonnée e o mais breve possível os comprovantes de passagem, passaporte devidamente preenchido, fotos e relato devem ser enviados ao responsável para registro e homologação.
Os homologados poderão, facultativamente, adquirir uma medalha cunhada exclusivamente para a ocasião. Os custos serão definidos previamente pelo responsável da Randonnée.
Todas as Randonnées Permanentes estarão a disposição de qualquer ciclo turista interessados em sua realização.
A UAF organiza as seguintes Randonnées Permanentes:
•  PARIS - MONT VENTOUX
•  MONTGERON - COL DE GALIBIER
•  MONTGERON - COL DE TOURMALET
•  CALAIS - BRINDISI
Tradução de Luiz M. Faccin
Julho 2012.

Nenhum comentário: